19/07/2013

Secretário de Segurança nega reforço policial para a cidade de Dom Pedro

Em reunião realizada esta semana com o Secretário de Segurança do Estado do Maranhão, Aluísio Mendes, o prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo, deixou claro e buscou alternativas a serem feitas para tranquilizar a população dompedrense, que nos últimos dias vem sendo amedrontada com a frequência de atos criminosos na cidade. Há uma semana um ex-vereador foi assassinado a tiros nas proximidades da Avenida Gonçalves Dias, o que faz aumentar ainda mais o clima de insegurança. Durante o encontro, que também contou com a presença de alguns vereadores, foi solicitado reforço policial para a cidade, que possui um contingente de policiais insuficiente, tendo em vista o número de habitantes.

Segundo a assessoria da prefeitura, a solicitação não poderia ser atendida pelo secretário também pelo mesmo motivo que deixa Dom Pedro em um clima tenso: a falta de contingente. Ainda assim, foi dada a esperança de que em até um ano, prazo para os aprovados no último concurso assumirem as vagas, a cidade contará com mais dois policiais. Nem mesmo um reforço para o carnaval, que acontece em menos de um mês, foi disponibilizado para o município.

Decepcionado com a resposta de Aluísio Mendes e preocupado com a insegurança no município, Hernando Macedo garantiu que vai iniciar os processos necessários para criação da guarda municipal.
E enquanto isso, o dompedrense torce para não ser mais uma vítima da falta de seguraça que assola a região.

Um comentário:

  1. A Segurança de Dom Pedro está uma vergonha! Sem falar da Saúde, Educação, entre outros problemas que nossa pequena cidade está tendo...

    ResponderExcluir

Comentários não emitem, necessariamente, a opinião deste blog, portanto, o Blog do Marcos Lima não se responsabiliza por eles. Seu comentário será avaliado antes de ser publicado.