11/06/2013

Hernando Macedo cria força tarefa em campanha contra poliomielite em Dom Pedro

Uma força tarefa foi criada em Dom Pedro para imunizar 1960 crianças durante a campanha contra a poliomielite, que teve inicio no último sábado (08) e vai até o dia 21. Em apenas dois dias de campanha já foi atingido 50% da meta de crianças atendidas na cidade.
Além do Hospital Municipal Dr. Hermes Monteiro, a vacina também pode ser encontrada nas unidades de postos de saúde. Em um desses pontos de vacinação, acompanhado da primeira-dama, o prefeito Hernando Macedo incentivou os pais a levarem suas crianças para serem vacinadas: "É muito importante que os pais tragam seus filhos, assim como eu me dediquei em trazer meus filhos. Gostaria que cada pai e mãe da nossa cidade fizesse o mesmo”.

Hernando Macedo e a primeira-dama Everuzia vacinam seus filhos

A poliomielite é uma doença que pode causar paralisia infantil e, embora o último caso no Brasil tenha sido registrado há mais de duas décadas, o vírus ainda circula em algumas partes do mundo. Para evitar que ele volte a vitimar crianças no país, é importante manter a vacinação em dia. A eficácia da vacina oscila entre 90% a 95% e é administrada em três doses. Crianças portadoras de infecções agudas, com febre acima de 38º ou sensibilidade a algum componente da vacina não podem ser imunizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não emitem, necessariamente, a opinião deste blog, portanto, o Blog do Marcos Lima não se responsabiliza por eles. Seu comentário será avaliado antes de ser publicado.