29/10/2012

Edivaldo Holanda vence 2° turno na capital maranhense

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) foi eleito ontem o novo prefeito da capital maranhense, São Luís, vencendo o atual prefeito, João Castelo, com a diferença de pouco mais de 12%, como previsto pelos institutos de pesquisa. Edivaldo obteve 56,06% e Castelo 43,94% dos votos.

Derrotado nas urnas, João Castelo anunciou o fim de sua carreira política. Logo após o resultado, Edivaldo, que estava acompanhado de Flávio Dino, falou com os eleitores em um palanque.
Nesse segundo turno, mais uma vez o grupo Sarney perdeu um de seus aliados e como Dino foi um apoio forte na campanha de Holanda Júnior, isso enfraquece mais ainda o grupo dos oligarcas.


Ocorrências do 2° turno

A Justiça Eleitoral registrou 474 ocorrências eleitorais nas 50 cidades onde houve segundo turno. A irregularidade mais comum foi a divulgação de propaganda eleitoral.
Um repórter cinematográfico da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo, no Espírito Santo, foi agredido por militantes do candidato derrotado e teve seu equipamento danificado. O repórter teve que ser levado ao hospital. Equipamentos de outras equipes de jornalismo que estavam no comitê também tiveram suas câmeras quebradas. Algo parecido também já aconteceu, nas eleições deste ano, com o titular deste blog, que teve o material censurado por um assessor de um determinado grupo político, que não convém citar qual, e por questões de "segurança" o conteúdo não chegou a ser divulgado. O Blog do Marcos Lima repudia qualquer ato que possa ferir a liberdade de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não emitem, necessariamente, a opinião deste blog, portanto, o Blog do Marcos Lima não se responsabiliza por eles. Seu comentário será avaliado antes de ser publicado.